"Onde quer que um homem sonhe, profetize ou poetize, outro se ergue para interpretar" - Paul Ricoeur, Da Interpretação.

14 de jun de 2013

BADERNA????????



(imagem retirada do facebook. A pintua é Goya: The Shootings of May Third 1808)



Não consigo entender como tem gente se dizendo contrária à manifestação que está acontecendo em São Paulo. E consigo menos ainda entender as cabeças de pessoas que desmerecem o ato chamando-o de quebra-quebra, baderna, entre outras ingenuidades (para não falar em alienação e estupidez). O Brasil demorou para acordar. Já vem tarde esta manifestação. O Brasil inteiro deveria se manifestar.  

E manifestações infelizmente não conseguem ser sempre pacíficas, sempre vão existir perdas, faz parte do processo. Perde-se agora para se ter uma ganho maior adiante. E as manifestações não são pacificas porque o lado contrário, sempre incapaz, por não ter argumentos decentes para se defender, apela para a ignorância, para a violência. E a violência precisa ser enfrentada.  

Chamar manifestante de terrorista é DITADURA. Vocês não percebem isso! Ainda acreditam que vivemos numa democracia? Ingênuos e tolos e muito mal informados... faz tempo que tava na hora de acordar, se quisermos ter algum futuro decente no nosso país.






Nenhum comentário:

Postar um comentário